Marca Renata Almeida_2020_branca

Planejamento - 2020

O objetivo desse planejamento é a definição dos pontos essenciais para o processo de gestão das mídias sociais e site institucional dentro de uma linguagem visual pré-estabelecida c geração de conteúdo eficiente para atingirmos o público certo.

Consistência é a palavra de ordem para tudo dar certo. Definimos na proposta, postagens regulares e para isso precisaremos seguir um roteiro para manter uma sequência desejada.

Nas mídias sociais as pessoas adoram conversar e saber da vida dos outros, mas também querem ser ajudadas, por isso devemos ensinar algo para elas. Podemos inserir na pauta dicas úteis sobre a manutenção dos procedimentos, produtos, novidades, cuidados etc. Esse recurso possui ótimos resultados de engajamento.

Baseado nessas premissas, reforço abaixo os itens  sugeridos inicialmente para alcançarmos maior interatividade dos seguidores, algumas comprovadamente eficazes segundo pesquisas nas principais empresas e profissionais do mercado.

TEMAS SUGERIDOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ARTES

  • Trabalhos executados (antes e depois);
  • Dicas de saúde e beleza;
  • Mensagens motivacionais e sazonais;
  • Dia a dia profissional de Renata Almeida;
  • Perguntas & Respostas as principais dúvidas sobre os procedimentos;
  • Depoimento de clientes;
  • Novidades sobre produtos, equipamentos ou técnicas;
  • Postagens sobre participação em eventos, cursos de aperfeiçoamento etc;
  • Fotos e/ou vídeos de procedimentos, dependências do Studio, equipamentos, produtos etc.

GERAR RESULTADOS

Além do objetivo de ter um perfil com audiência, as publicações com alto engajamento aumentam a reputação nas redes sociais para os algoritmos que determinam quais publicações serão exibidas para o seu público. Ou seja, um post bem colocado não apenas deixa a audiência mais conectada com sua marca, mas também faz os mecanismos do Facebook e Instagram mostrarem as publicações para mais pessoas interessadas nos seus serviços.

O conceito visual aparentemente está definido para as campanhas e na interface das páginas. Alguns assuntos necessitam de registros fotográficos e de vídeos, principalmente com relação aos serviços executados (antes e depois), instalações, equipamentos, produtos etc para serem devidamente editados e disponibilizados para publicação.

"ANTES & DEPOIS" EXEMPLO DE POSTAGEM EFICIENTE

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Pessoas gostam de ver resultados atestados e por isso é essencial compartilharmos os resultados do seu serviço gerando uma boa reação e surpresa em quem está vendo, podendo desencadear curtidas e compartilhamentos  para as demais pessoas da rede social. Esse talvez seja o post mais importante e por isso é muito importante fazer os registro com qualidade de resolução, luz e enquadramento. Clique aqui para conhecer algumas dicas de como fazer ótimas fotos com o celular.

MAIS ALGUNS EXEMPLOS DE POSTAGEM EFICIENTES

Motivacionais

Quem não gosta de ler textos de motivação para começar bem o dia, ou de ser surpreendido no feed com frases que dão um up?

Por isso, as frases motivacionais são recursos simples, mas que geram grande engajamento e repercussão nas redes por parte do público, pois elas possuem um apelo emocional e dão um gás na rotina das pessoas.

As pessoas adoram compartilhar frases motivacionais e de superação. É importante que as imagens tenham sua logo para propagar a sua marca toda vez que a imagem for compartilhada, trabalhando assim o seu branding.

Stories

Hoje em dia mais de 80% das contas de empresas no Instagram ou no Facebook usam o Stories. Esse recurso permitiu uma nova forma de comunicação entre as marcas e clientes e isso se deve ao tempo que gastamos nos dispositivos móveis.

Os Stories propõem uma comunicação mais descontraída e livra a sobreposição de postagens no  feed. Além de permitir pequenas chamadas que possibilitam linkar para o site de venda do seu produto.

SUGESTÃO DE LAYOUT PARA INSTAGRAM

Destaques fixos do Instagram

Usaremos os destaques do Instagram stories para uma personalizar a conta e torná-la mais completa e dinâmica aos olho de quem a está seguindo.

Esse recurso permite que os stories que você considera importantes, durem mais do que 24 horas na conta e fiquem disponíveis em “álbuns”.

AÇÕES

7 regras básicas para adotarmos:

  1. Ter uma biografia atraente: A bio representa o perfil da marca. Ela é a porta de entrada da rede social e tem o poder de atrair usuários que se interessam pelo seu conteúdo.
  2. Criar conteúdo de qualidade para prender a atenção do público
    Criar conteúdo relevante para os seguidores é essencial. Para ser seguida, a marca precisa oferecer algo que eles tenham interesse. Dar dicas de como cuidar melhor da saúde e beleza é uma boa ideia.
    Outra dica interessante é testar diferentes recursos e até mesmo formatos de posts como vídeos, imagens em carrossel, e Lives. Devemos utilizar todos os recursos para entender qual desses formatos engaja mais o seu público.
  3. Usaremos hashtags relevantes para ampliar o alcance dos posts.
    As hashtags no Instagram têm grande apelo e ajudam na estratégia de marketing. Elas são palavras clicáveis do seu texto. Servem para agrupar conteúdo e, por isso, representam oportunidades para que a marca seja encontrada na plataforma. Separamos algumas das mais usadas: #lashboxla #megavolume #lashes #lashartist #anchorage #anchoragelashartist #alaskalashartist #bigfanoflbla #lbla #volumelashes #eyelashextensions #lashartist #lashtech #eyelashmagazine #beautifuleyes #lashes #bonitoésernatural #beauty #beautifuleyes

    Ideal usar entre três e sete hashtags relacionadas ao nicho da marca e à imagem correspondente nas suas legendas. Elas ampliarão o alcance das suas postagens e farão outras pessoas encontrarem a marca, com mais facilidade, no Instagram.

  4. Manter a frequência nas postagens
    Ser constante é algo essencial nas redes sociais. Por isso, manter uma determinada frequência de postagens fará que o público tenha sempre a presença da marca no feed.

    Isso mostra também a consistência da marca, algo que gera confiança e credibilidade. Em um mercado tão concorrido, essas características são muito importantes.

  5. Promover o conteúdo, não dependendo só do alcance orgânico
    Cada vez mais as redes sociais, inclusive o Instagram, estão diminuindo o alcance orgânico dos posts. Isso já era esperado, afinal, as redes vivem de publicidade. Por isso, hoje é necessário ter um foco maior em promover as suas publicações de forma paga — ou seja, na forma de anúncios. As campanhas são feitas através do Facebook e Instagran Ads

Site – Para alinhar ainda mais a comunicação

Já demos o primeiro passo na construção do Site com o registro do domínio e contratação do provedor de hospedagem. O passo agora será juntar as informações de conteúdo para cada página. Sugiro trabalharmos nos seguintes links:

  • Página Principal
  • Sobre Renata Almeida  (seu perfil, experiência, etc);
  • Serviços (detalhamento de todos os serviços); 
  • Localização (endereço, mapa, foto do local etc);
  • Contato (telefone, e-mail, formulário para reservas, dúvidas etc)
  • Link para mídias sociais
  • Blog (dicas, novidades etc)
 

Considerações:

O site será parte fundamental para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária aos seus clientes  auxiliando em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

O site é a forma mais simples de ser encontrado na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

Importante que tenhamos um site bem otimizado para que os resultado da pesquisa sejam os mais eficientes possíveis.

Campanhas patrocinadas para o site

Em se tratando de campanhas patrocinadas para o site, a ferramenta Google Adwords funciona justamente com as buscas por palavras-chaves para um público dentro da sua região geográfica. 

CADASTRO NO GOOGLE MAPS

Faremos também cadastro no Google Business e Google Maps para facilitar os clientes a encontrarem você nos principais mecanismos de buscas.