Imagem & Arte

A importância da comunicação visual em eventos

O mercado de eventos está cada vez mais concorrido e por isso uma Comunicação Visual  bem feita possui papel fundamental para a divulgação e fortalecimento da(s) marca(s) envolvidas). A composição estética e a clareza da comunicação transmitem profissionalismo e credibilidade necessários.

A junção de elementos gráficos, cores, fotos e textos, trabalhados com bom gosto e obedecendo critérios profissionais resultam em peças visuais eficientes.

A definição de um conceito visual deverá estar em sintonia com todas as peças de comunicação envolvidas  para firmar a marca e gerar um “link visual” a todos os interessados, sejam  público, expositores, patrocinadores ou promotores.

Veja alguns exemplos de peças de comunicação envolvidas num evento:
  • Marca;
  • Mídias sociais;
  • Site;
  • Aplicativo do evento;
  • Banners e painéis;
  • Emails;
  • Programação;
  • Credenciais;
  • Comunicados gerais;
  • Brindes;
  • Convites;
  • Sinalizações;
  • Apresentações;
  • Telão.

Portanto, pensar e planejar a comunicação visual, além de criar uma identidade única para eventos cria memória afetiva do público. Pense nisso.