COMUNICAÇÃO VISUAL
A importância da comunicação visual em eventos
O mercado de eventos está cada vez mais concorrido e por isso uma comunicação visual bem feita possui papel fundamental para a divulgação e fortalecimento da(s) marca(s) envolvida(s). A composição estética e a clareza da comunicação transmitem profissionalismo e credibilidade necessários.
A junção de elementos gráficos, cores, fotos e textos, trabalhados com bom gosto e obedecendo critérios profissionais resultam em peças visuais eficientes.
A definição de um conceito visual deverá estar em sintonia com todas as peças de comunicação envolvidas para firmar a marca e gerar um “link visual” a todos os interessados, sejam do público, expositores, patrocinadores ou promotores.
Portanto, pensar e planejar a comunicação visual, além de criar uma identidade única para eventos, cria memória afetiva do público. Pense nisso.
- Marca
- Mídias sociais
- Site
- Aplicativo do evento
- Banners e painéis
- E-mails
- Programação
- Credenciais
- Comunicados gerais
- Brindes
- Convites
- Sinalizações
- Apresentações
- Telão